Thursday 29 July 2010

LOAN SHARK (HUTRESS)

LOAN SHARK (HUTRESS)

138 anos depois, abre um novo banco comercial no Reino Unido. 29 Julho 2010 | 10:55
O Metro Bank é o primeiro a responder ao repto do governo inglês de que haja mais concorrência no sector, ao anunciar a abertura do seu primeiro banco de retalho. Corria o ano de 1872 quando o último banco comercial tinha aberto portas. Uma sondagem levada a cabo pelo site uSwitch.com revelou que 38% dos consumidores no Reino Unido estariam dispostos a considerar mudar de banco. 57% dos inquiridos vêem o sector bancário sob uma “luz sombria”, e 37% consideraram que o aparecimento de novos bancos transformaria o sector para melhor. Se há um sector que sofreu com a crise que, hoje, afecta todo o mundo, é o sector bancário. Os resgates que os governos se viram obrigados a fazer para salvar alguns bancos da falência podem tê-los salvo financeiramente, mas o rombo que tais medidas significaram na reputação das instituições só agora se está a aferir verdadeiramente. É, por isso, compreensível que os governos clamem por maior concorrência. Exige-se sangue novo. No Reino Unido o Metro Bank foi o primeiro a corresponder ao pedido do governo. Acaba de anunciar a abertura do primeiro balcão, em Holborn, Londres, e a intenção de, até 2020, abrir mais 200 balcões. O tal sangue novo começa, assim, a preencher as artérias de Londres. Anthony Thomson, presidente e co-fundador da instituição, aponta como meta para 2020, deter 10% de quota no mercado de bancos de retalho. Para tal, nos próximos três anos o banco poderá angariar 250 milhões de libras (300 milhões de euros) para financiar a expansão, provavelmente, através e uma subscrição pública de capital, adiantou Thomson em entrevista à Bloomberg, no novo banco de Holborn. “Nós vemos uma enorme oportunidade de crescimento no m ercado actual. A única forma de outros bancos aumentarem os seus lucros é através de cortes nos custos. Nós investiremos em serviços porque nós estamos no mercado de tirar quota aos outros bancos”, garantiu Thomson à Bloomberg. A intenção de Thomson é, assim, capitalizar no colapso financeiro de instituições, até há pouco tempo, imbatíveis, como o Northern Rock e “roubar” clientes aos (ainda) maiores bancos do país (HSBC, Barclays, Lloyds Banking e Royal Banking of Scotland) cuja reputação sofreu um revés com o despoletar da crise financeira global. O plano, para já, contempla trunfos como horários de abertura mais longos e durante sete dias por semana e a oferta de melhores e mais rápidos serviços que os seus concorrentes, dos quais são exemplos um serviço de “call-center” disponível 24 horas e serviços bancários online. A tarefa, no entanto não se afigura fácil. “Bancos novos terão dificuldades em oferecer novos produtos e melhores preços”, adianta Ralph Silva, estratega da Silva Research Network, em declarações à Bloomberg. “Os clientes precisam de saber em que medida os novos bancos serão diferentes, se lhes darão vantagens nas suas hipotecas, por exemplo, relativamente aos outros”, conclui. As declarações de Silva encontram reflexo nas de Leslie Tully, trabalhadora de 32 anos de uma empresa de segurança em Londres que, desde há cinco anos, é cliente do HSBC. “Eu preciso de saber se um novo banco me vai oferecer algo de consideravelmente diferente daquilo que me é oferecido pelo meu banco actual”, antes de decidir mudar. “Não sei exactamente o quê, mas porque não um incentivo monetário?” Porque não? O Metro Bank, fundado por Thomson e Vernon Hill (fundador do Commerce Bank, no EUA, em 1973), não promete incentivos monetário, mas desde já adianta que disponibilizará produtos como hipotecas, cartões de crédito, empréstimos e contas-poupança, com taxas “justas e transparentes”. Sem adiantar muito mais, o presidente da instituição garante que o banco a que preside se distinguirá dos restantes não só através das taxas praticadas mas pelo serviço ao consumidor. O Metro Bank é o primeiro desde 1872 (ano em que o Co-operative Bank entrou no mercado) mas outros se seguirão. O Virgin Bank do milionário Richard Branson planeia entrar no mercado em 2011, ano em que Peter Levene, presidente do Lloyd de Londres, planeia abrir o Project New Bank. Um novo movimento parece, assim, estar em andamento. Resta saber se haverá correspondência por parte dos consumidores. “O grande desafio por trás de toda esta nova actividade no sector será o de saber se os consumidores mudarão ou não de contas, para novos bancos”, adiantou Steve Davies, chefe da secção de bancos de retalho na PricewaterhouseCoopers. “Novos bancos trarão uma nova perspectiva ao sector bancário no Reino Unido, mas será uma maratona. Não um ‘sprint’”, concluiu. Sendo uma prova de resistência ou de velocidade, uma coisa é certa: o disparo de pistola já soou.

Hi Viktor, Your application for 'Russian Speaking Office Coordinator' (#126192030) has been received and forwarded to the agency or employer. Job details: Agency/Employer: Huntress Agency/Employer job reference: vs/fpo Position: Russian Speaking Office Coordinator Location: London, London. All futher information we have for this vacancy can be found at http://www.cv-library.co.uk/cgi-bin/jdb_view_vacancy.cgi?jobref=126192030, where you can also find contact details for the agency/employer. Please DO NOT contact us to find out the status of your application - we will not know - replies to this email are not monitored. Other people who have applied for this vacancy have also shown an interest in these: Amazing PA opportunity to support a CEO!!! - http://www.cv-library.co.uk/cgi-bin/jdb_view_vacancy.cgi?jobref=126190506 You can view a list of all of your job applications at http://www.cv-library.co.uk/cgi-bin/showapplications.cgi Search jobs at http://www.cv-library.co.uk/jobs Many thanks, CV-library.co.uk. http://www.cv-library.co.uk.

From: Vicky Smith (drop@broadbean.net)
Sent: 29 July 2010 08:41:59 (But, in reality @15:40-15:45)
To: Viktor Glugovsky
Dear Viktor Glugovsky , Many thanks for your application to Huntress. We endeavour to process applications immediately and speak with all candidates personally, although due to the sheer volume of responses this is becoming increasingly challenging. Please note that if a consultant has not contacted you within seven days it is fair to assume that due to a number of possible reasons your application will not be pursued further in this instance. We will, however, retain your details on our database and contact you with any suitable opportunities in the future. If you wish to de-register from Huntress at any time please email us and we will delete your record from our database. Huntress Search operates as both an employment business and agency. If your application is for a position based in the UK, under European Employment Law you must be eligible to live and work in the UK. Thank you for approaching Huntress and good luck with your search for employment. Kind Regards, Vicky Smith. Huntress Search Ltd. www.huntress.co.uk

No comments: