Wednesday, 3 March 2010
Kick in the belly.
Kick in the belly. Interesting moment though is the quantity of the “coincidences” which occur before, during and the immediately after the France/Russia “Gazprom of Mistral”. I wrote about. Between others technicalities, also where killed the two very popular actors. The Galkine and Stepanov. Well my friends RIP. To same is with the To buy or not to buy face of property show in the BBC1, or with the 22% profit of Geronimo Martins (the cocaine pirata and bastardo Barroso’s ‘A vender’) retail group which close the 2009 with a 200,3 million euros in accounts… Writing this, I call yours maximum ATTENTION; Being the sensitive type I might want to watch what I tread in today, - what’s if I stuck to my shoe that doesn’t belong to me? In my dream, the young Andy Lancaster outer garment of sailor, begin conversation in russian nearby LME (London Metal Exchange) with me. In a quite friendly and affordable tone. Should I recognize, that to talking on other’s rubbish is all too easy? Princess Anne, should I absorb it? Or just start to call you ‘my dear Ophelia’? Isn’t was your idea to call me or polish or Biedronka? Still, the personal fact remain, before the “sailor” (?), - I was dreaming be in High Courts suing the Google… Only to more later wake up with terrible pain in my teeth because “somebody” with a big force kick me in my belly…
Apple guns for HTC in US courts. March 03, 2010. telecomseurope.net. Apple is suing HTC for infringing patents covering handset user interface and underlying technology. The firm says HTC has infringed on 20 patents lodged when it developed the iPhone, and has filed lawsuits against its Taiwanese rival with the ITC, and the US District Court in Delaware, seeking an injunction on sales of HTC touch-screen handsets in the US. Specifically, the suits claim HTC has infringed on Apple’s touchscreen, user scrolling, and other technologies Several Android and Windows Mobile devices are named, including Google’s Nexus One, the T-Mobile G1, the Droid Eris, the Touch Diamond, the Touch Pro2 and the Imagio. “We can sit by and watch competitors steal our patented inventions, or we can do something about it,” Apple CEO Steve Jobs states . “We think competition is healthy, but competitors should create their own original technology, not steal ours.” Kaufman Bros analyst Shaw Wu said the case was “an indirect lawsuit against Google,” Reuters reported. HTC said it was examining the filings in statement e-mailed to Reuters. “HTC values patent rights and their enforcement but is also committed to defending its own technology innovations,” spokesman Keith Nowak said.
Três pescadores desaparecidos num naufrágio em Caminha. 03-03-2010 07:33. Três pescadores estão desaparecidos, depois de um naufrágio na foz do rio Minho, em Caminha. A embarcação, com oito metros, naufragou por volta das 5h00, com cinco homens a bordo. Dois pescadores foram resgatados com vida pelas equipas de salvamento. Foram internados, no Hospital em Viana do Castelo, com sinais de hipotermia. No local, estão 17 elementos dos bombeiros de Caminha, apoiados por sete viaturas. Dois helicópteros, um deles espanhol, estão já a sobrevoar a zona, em busca dos três desaparecidos.
В результате ДТП, произошедшего в ночь на четверг на юго-востоке Москвы, погиб актер Юрий Степанов, известный по сериалам «Гражданин начальник», «Штрафбат» и многим другим. Его подвозил водитель-частник на машине ВАЗ-2104. Трагедия произошла на пересечении улиц Шкулева и Люблинская. В «четверку», стоявшую на светофоре, сзади врезалась машина Mazda, вытолкнув ее на встречную полосу, где произошло еще одно столкновение. Возбуждено уголовное дело.
Lucros da Jerónimo Martins sobem 22,8% em 2009 para os 200,3 milhões de euros
A Jerónimo Martins encerrou o ano de 2009 com um resultado líquido de 200,3 milhões de euros, o que representa um aumento dos lucros de 22,8% face ao ano anterior, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A Jerónimo Martins encerrou o ano de 2009 com um resultado líquido de 200,3 milhões de euros, o que representa um aumento dos lucros de 22,8% face ao ano anterior, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. No documento enviado ao regulador português, a retalhista informa que as vendas atingiram os 7.317,1 milhões de euros, mais 6,1% do que em 2008, enquanto o EBITDA consolidado subiu 11,6% para os 528 milhões de euros. A Jerónimo Martins justifica o bom desempenho das vendas com “o crescimento de 4,4% das vendas do grupo, que contou com fortes,contribuições do Pingo Doce e da Biedronka, o sucesso da integração das lojas ex-Plus adquiridas em 2008 em Portugal e na Polónia e ainda a execução do plano de expansão orgânica previsto para 2009, que adicionou, à área de venda do Grupo, 61 mil m2 (mais 4,6% do que em 2008)”. A polaca Biedronka continua a representar mais de 50% das vendas da empresa portuguesa. No ano passado, 50,9% das vendas consolidadas do grupo vieram da Polónia. As vendas totais da Biedronka atingiram no ano passado “16.066,7 milhões de zlotys, mais 29,8% (um aumento de 5,8% em euros) do que no ano anterior”. Para este crescimento contribuiu “o bom desempenho comparável, a abertura de novas lojas, que levou a um aumento de 8,1% da área de venda em relação ao final do ano anterior, e o sucesso da integração das lojas Plus, adquiridas em Outubro de 2008, e que, em 2009, representaram já cerca de 11% das vendas da companhia”. Já o retalho em Portugal representou 34,2% das vendas do grupo em 2009, com o Pingo Doce a permanecer como foco de crescimento das receitas da companhia de distribuição no mercado doméstico. De acordo com a Jerónimo Martins, o Pingo Doce “registou um crescimento das vendas comparáveis, no ano, de 2,7%, que, considerando a deflação no cabaz, correspondeu a um aumento de mais de 8% dos volumes vendidos”. Deste modo, as vendas totais do Pingo Doce aumentaram 12,8% no ano, para os 2.193,6 milhões de euros, “contando com a contribuição de 262,5 milhões de euros das antigas lojas Plus adquiridas em Maio de 2008”. O Recheio registou um crescimento de 5,2% das vendas totais. A margem EBITDA aumentou de 6,9% em 2008, para 7,2% em 2009, um desempenho que reflecte “os benefícios de uma maior escala de operações, tanto em Portugal como na Polónia, que permitiu compensar o impacto da diluição das operações da Plus adquiridas em 2008, o crescimento positivo das vendas comparáveis do Grupo e a racionalização de custos na maioria das áreas de negócio”. Para 2010, a empresa mantém uma expectativa positiva, onde a Biedronka deverá continuar a ser o motor de crescimento da retalhista, quer através da expansão do parque de lojas, onde a Jerónimo Martins espera um aumento superior a 10% da área de venda, quer através da manutenção de um crescimento sólido das vendas. Em relação a Portugal, a empresa antecipa que a envolvente macroeconómica permaneça difícil, no entanto “foram definidos objectivos de crescimento de vendas e resultados para o ano de 2010”.
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